top of page

Ações de Prevenção a Covid-19



Entendemos que o momento atual é de alerta. Com o agravamento da pandemia e o alto número de novos casos, torna-se realmente necessário redobrar toda a nossa atenção, a fim de evitar a contaminação dos membros da comunidade escolar. Acreditamos ser importante compartilhar aqui, as ações adotadas pela escola, com o objetivo de combater a disseminação da covid-19.


Desde o final do ano de 2020, investimos na reorganização e readequação das nossas áreas de convivência, de acordo com o que recomenda o Protocolo de Biossegurança. Trocamos os bebedouros, investimos em adesivos para demarcação do distanciamento, afixamos placas de sinalização em toda a escola, instalamos dispensers de álcool em gel em todas as entradas e saídas de salas, revisamos com a equipe de limpeza os procedimentos necessários para desinfecção dos ambientes, adquirimos um pulverizador e produto específico para ser aplicado diariamente, nas trocas de turno, em todas as áreas da escola.


Também repensamos, além da logística interna, nossas ações pedagógicas para adequá-las ao Protocolo de Biossegurança. Realizamos treinamentos com a equipe administrativa e pedagógica com o objetivo de aprender a proteger e, ao mesmo tempo, acolher nossos alunos e suas famílias. Disponibilizamos para todos os colaboradores, equipamentos de proteção individual, como: máscaras, face shield (máscara de acrílico), aspersores e dispensers de álcool em gel.



Assim é nossa escola… sempre buscando inovações e informações para garantir às nossas famílias, um ensino de qualidade em um ambiente moderno, seguro e acolhedor.


Escola Nova Opção e Escola Gotinhas do Saber - Entre tantas escolhas, sua melhor Opção!


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page