top of page

Comunicado Importante - Coronavírus



Nestes últimos dias, inúmeras notícias estão circulando em grupos de whatsapp e outros meios de comunicação referente ao coronavírus. Soubemos do decreto no DF que suspendeu as aulas nas redes pública e privada pelos próximos 5 dias devido à pandemia. Mas, muitas outras informações estão desencontradas e as famosas fake news também tem propagado o pavor em relação a doença. Então, precisamos antes de tomar uma decisão, conhecer melhor os fatos que estão sendo gradativamente apresentados.


Quanto à nossa escola, a não ser por um decreto oficial do Governador do Estado de Goiás, não podemos tomar a decisão de suspender as aulas. Mas, nas questões que podemos gerir internamente, estamos alinhados as orientações do Ministério da Saúde para promover ações que venham proteger nossos alunos e funcionários:


1 - Os professores estão orientando os alunos a lavar as mãos constantemente e higienizá-las com álcool em gel, que estão espalhados nas áreas comuns da escola;


2 - Enviamos comunicado às famílias orientando os responsáveis a manter as crianças com sintomas de gripe e outras doenças infantis em casa até que os sintomas desapareçam;


3 - Fechamos uma parceria com a Climipi para no dia 15 de abril promovermos uma campanha de vacinação na escola com valores promocionais para nossas famílias. (já prevenindo o surto da H1N1, H3N2 e outras);


4 - Temos, em muitos momentos, nos reunido para orar por nossas famílias;


Por enquanto, são estas as ações tomadas por parte da escola. Mas estamos constantemente alertas, acompanhando as notícias e preparados para acatar qualquer orientação oficial.


Lembramos ainda que todos devem ter o cuidado de checar as informações que recebem antes de passá-las pra frente. Desta maneira evitamos o pânico generalizado e tendo informações corretas, poderemos tomar decisões mais acertivas.


Para quem ainda não sabe, o Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo que traz dicas e informações sobre o Coronavírus e que pode ajudá-los a se manterem informados sobre a pandemia.




98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page